Cidades
OAB organiza ato contra a violência em Maricá
A cidade de Maricá registrou 43 homicídios até setembro deste ano, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Apesar do número ser menor do que o ano anterior (51), a 38ª Subseção da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) em Maricá, através da Comissão de Direitos Humanos, irá promover, no próximo dia 2 de novembro, um ato simbólico de repúdio aos graves acontecimentos de violência no município.
De maio até agosto deste ano dois jornalistas, um vereador e um advogado, todos de relevância para cidade, foram assassinados e até o momento nenhum dos crimes foi elucidado.
De acordo com a Constituição Federal a segurança dos cidadãos é uma garantia fundamental. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da 38ª subseção, o advogado Jorge Paes, explica que o ato acontecerá em repúdio às mortes que vem acontecendo na cidade.
"Também iremos realizar uma breve reunião com a população antes do ato, pois acreditamos na mobilização social como agente de transformação da realidade e de garantia de direitos", disse.
O evento está marcado para começar às 9h30 com a inserção de cruzes em frente à sede da Subseção da OAB Maricá. Em seguida os participantes irão percorrer a orla de Araçatiba. Os organizadores pedem que a população utilize roupas brancas.
Segundo Dr. Jorge Paes também estão sendo preparados um debate com lideranças religiosas contra o preconceito e um mapeamento, no município, dos terreiros de religião de matriz africana.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!