Logo Enfoco


    Crime

    ‘Lula’ e PM são presos flagrados com fuzis em São Gonçalo

    Acusado é apontado como gerente do tráfico do Jardim Catarina

    Publicado 27/12/2025 às 11:46 | Atualizado em 27/12/2025 às 12:34 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Material apreendido  foi levado junto com os presos para a 74ª DP (Alcântara)
    Material apreendido foi levado junto com os presos para a 74ª DP (Alcântara) |  Foto: Divulgação

    Um policial militar e um homem conhecido pelo apelido de “Lula”, identificado como gerente do tráfico do Jardim Catarina, foram presos na noite desta sexta-feira (26) após serem flagrados com fuzis dentro de um carro na RJ-104, na altura do viaduto do Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

    De acordo com a polícia, equipes que patrulhavam a área próximo à comunidade do Jardim Catarina observaram um veículo suspeito saindo da localidade e decidiram fazer a abordagem. Na subida do viaduto, os policiais conseguiram interceptar o carro.

    Dentro do veículo estavam o PM e o acusado. Durante a revista, os agentes encontraram uma pistola com o PM. No porta-malas, havia dois fuzis, uma pistola, 15 carregadores, 301 munições, além de um colete à prova de balas e um rádio comunicador.

    Segundo a polícia, “Lula” já tem passagens por crimes como roubo, homicídio e lesão corporal. Todo o material apreendido foi levado junto com os presos para a 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado.

    O policial militar detido é lotado no 5º BPM (Gamboa). Após o flagrante, ele foi encaminhado para a delegacia da corregedoria da PM e, depois, levado para uma unidade prisional da corporação, em Niterói, onde ficará à disposição da Justiça.

    Em nota, a Polícia Militar afirmou que "não compactua com desvios de conduta e que pune com rigor agentes envolvidos em crimes, sempre que os fatos são confirmados".