Investigação
Mãe permitia que adolescente dirigisse antes de atropelamento
Acidente aconteceu em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias que levaram o adolescente a ter acesso a uma caminhonete e atropelar outros jovens na saída de uma festa em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio, no último domingo (14).
De acordo com o delegado Flávio da Rosa Loureiro, a mãe, proprietária do veículo, permitia que o adolescente o conduzisse. A maneira como o rapaz teve acesso ao carro está sendo examinada durante as investigações.
Leia+: Polícia muda classificação do caso envolvendo adolescente no Rio
Leia+: Adolescente pega carro da mãe e atropela grupo após briga; vídeo
Após o acidente, tanto a mãe quanto o adolescente se apresentaram voluntariamente na delegacia, mesmo antes das imagens do atropelamento serem divulgadas. Ambos prestaram depoimento e o veículo foi apreendido para análise pericial.
O delegado também afirmou que para avançar nas investigações é necessário realizar exames de corpo de delito nas outras vítimas e obter informações sobre o estado de saúde de uma vítima hospitalizada.
Além disso, está sendo analisado o funcionamento irregular do estabelecimento como casa de festas. O caso está sendo investigado pela 30ª DP (Marechal Hermes).
Após a análise das imagens, a classificação do crime foi alterada de lesão corporal culposa para tentativa de homicídio. No entanto, as investigações devem ser concluídas antes que qualquer medida seja tomada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!