Ficha extensa
'Maior ladrão de carros do Rio' é morto em tiroteio com PM de folga
'Felipinho da NH' só foi identificado após corpo chegar ao IML
Tido como "O maior ladrão de carros do Rio", Luiz Felipe Medeiros Lage, conhecido como "Felipinho da NH", foi morto a tiros em uma tentativa de roubo na Linha Vermelha, neste sábado (2), de acordo com o setor de inteligência da Polícia Militar. O criminoso, identificado após dar entrada no Instituto Médico Legal (IML), consta no banco de dados do portal de procurados do disque-denúncia.
Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (Bpve) foram acionados para uma ocorrência de tentativa de roubo na Linha Vermelha, altura de São Cristóvão. No local, receberam a informação de que um policial militar de folga teria reagido a uma tentativa de assalto, resultando em confronto.
Após o cessar dos disparos, três pessoas que trafegavam pela via foram encontradas feridas e socorridas ao Hospital Souza Aguiar.
Longa ficha de crimes
De acordo com a Subsecretaria de Inteligência (SSI) da PM, ele tinha quase 200 anotações em sua ficha criminal, incluindo roubos de cargas e veículos e homicídios. Ele agia principalmente nas Linhas Vermelha e Amarela e na Baixada Fluminense, além de ser apontado como integrante do "Bonde do Fantasma", uma quadrilha especializada em roubos em todo o estado.
Ainda segundo a PM, Luiz Felipe teria envolvimento na morte de dois policiais militares, são eles Hugo Lustoza Barros, do Batalhão da Tijuca, e Sandro Santos da Silva, do Batalhão da Maré. A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!