Logo Enfoco


    Ficha extensa

    'Maior ladrão de carros do Rio' é morto em tiroteio com PM de folga

    'Felipinho da NH' só foi identificado após corpo chegar ao IML

    Publicado 02/11/2024 às 18:31 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Assaltante só foi identificado no IML
    Assaltante só foi identificado no IML |  Foto: Reprodução

    Tido como "O maior ladrão de carros do Rio", Luiz Felipe Medeiros Lage, conhecido como "Felipinho da NH", foi morto a tiros em uma tentativa de roubo na Linha Vermelha, neste sábado (2), de acordo com o setor de inteligência da Polícia Militar. O criminoso, identificado após dar entrada no Instituto Médico Legal (IML), consta no banco de dados do portal de procurados do disque-denúncia.

    Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (Bpve) foram acionados para uma ocorrência de tentativa de roubo na Linha Vermelha, altura de São Cristóvão. No local, receberam a informação de que um policial militar de folga teria reagido a uma tentativa de assalto, resultando em confronto.

    Após o cessar dos disparos, três pessoas que trafegavam pela via foram encontradas feridas e socorridas ao Hospital Souza Aguiar.

    Longa ficha de crimes

    De acordo com a Subsecretaria de Inteligência (SSI) da PM, ele tinha quase 200 anotações em sua ficha criminal, incluindo roubos de cargas e veículos e homicídios. Ele agia principalmente nas Linhas Vermelha e Amarela e na Baixada Fluminense, além de ser apontado como integrante do "Bonde do Fantasma", uma quadrilha especializada em roubos em todo o estado.

    Ainda segundo a PM, Luiz Felipe teria envolvimento na morte de dois policiais militares, são eles Hugo Lustoza Barros, do Batalhão da Tijuca, e Sandro Santos da Silva, do Batalhão da Maré. A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia