Logo Enfoco


    Pirataria

    Mais de 6 toneladas de materiais escolares falsificados apreendidos no Rio

    Operação foi realizada por agentes de delegacia especializada

    Publicado 27/05/2025 às 19:40 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Os produtos falsificados eram de uma marca especializada em HQ de super-heróis
    Os produtos falsificados eram de uma marca especializada em HQ de super-heróis |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram, nesta terça-feira (27), uma operação para combater a comercialização de materiais escolares falsificados de uma marca especializada em histórias em quadrinhos de super-heróis. Os agentes apreenderam mais de seis toneladas de produtos contrafeitos em dois endereços, na Barra da Tijuca, Zona Sul do Rio e em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

    As investigações apontam que a empresa realizava a importação e distribuição de mochilas escolares falsificadas em todo o país. Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão.

    A ação faz parte do trabalho realizado especializado no combate à falsificação e à violação de direitos de propriedade industrial. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia