Casa na RO
Mais de 60 animais em cativeiro clandestino apreendidos em Niterói
No local, havia jabutis e uma tartaruga
A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quinta-feira (21), uma operação conjunta com agentes do Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset) para cumprir mandado judicial de busca e apreensão de animais silvestres em uma residência na Região Oceânica de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
No local, policiais federais da Delegacia da PF em Niterói e os agentes do Peset identificaram 61 animais em cativeiro clandestino, sendo 60 da espécie jabuti-piranga (chelonoidis carbonaria) e um espécie de tartaruga tigre d’água (trachemys dorbigni).
Leia +: Réveillon 2024: veja tempo da queima de fogos em Niterói
Leia +: Políticos, amigos e parentes lotam velório de Barbara Siqueira
Também foi encontrada uma estufa voltada para a reprodução dos animais, no qual eles chocam os ovos com o objetivo de posterior venda clandestina. Além disso, foram encontradas duas pistolas sem registro no órgão de controle competente.
A mulher responsável pela guarda e venda clandestina dos animais, que também estava na posse das armas localizadas, foi presa em flagrante por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo. Ela foi conduzida até a Delegacia de Polícia Federal em Niterói e posteriormente liberada após o pagamento de fiança.
O veterinário da equipe do Peset avaliou que o local não reunia as condições mínimas para a manutenção adequada da quantidade de animais em cativeiro. Os espécimes foram apreendidos pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Ibama), em Seropédica, na Baixada Fluminense, para a realização de exames.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!