Dinheiro vivo
Mais de R$ 300 mil apreendidos em casa de contraventor no Rio; vídeo
Foragido, homem é acusado de mandar matar um adversário
Uma quantia de R$ 330 mil em dinheiro foi apreendida, nesta quinta-feira (16), por agentes da 37ª DP (Ilha do Governador), na Praia da Bica, Zona Norte do Rio, na casa de um contraventor foragido e acusado de uma tentativa de homicídio.
De acordo com as investigações, o líder do grupo criminoso atuante na exploração de jogos de azar e máquinas caça-níqueis ordenou a execução da vítima por considerá-la um obstáculo às suas atividades ilícitas. O crime aconteceu em agosto deste ano.
As provas colhidas demonstram ainda a atuação coordenada e hierarquizada da organização criminosa, revelando a ligação direta entre o mandante e o executor. Na data do crime, o autor dos disparos foi preso em flagrante. Com ele, foram apreendidas a arma de fogo e como a motocicleta utilizadas na ação.
Além do dinheiro vivo, foram apreendidos três computadores, uma máquina de contar dinheiro, celular e outros equipamentos eletrônicos, além de uma quantia em moeda estrangeira. Todo o material foi apreendido e será encaminhado à perícia.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do autor do crime e de outros envolvidos na ação criminosa, onde 19 munições, uma caixa de arma de fogo e equipamentos eletrônicos e um computador foram recolhidos. A ação contou com apoio da Polícia Militar.
Ainda segundo a Polícia Civil, as diligências vão continuar com o objetivo de localizar e prender o mandante do crime, além de identificar outros envolvidos na estrutura financeira e operacional do grupo.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!