Logo Enfoco


    Violência

    Manhã de terror com ônibus usados como barricadas no Rio

    Um motorista foi feito como refém na Gardênia Azul

    Publicado 29/09/2025 às 8:44 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ônibus foram sequestrados na pista lateral da Avenida Ayrton Senna
    Ônibus foram sequestrados na pista lateral da Avenida Ayrton Senna |  Foto: Reprodução / Centro de Operações Rio

    Bandidos bloquearam a pista lateral da Avenida Ayrton Senna, sentido Linha Amarela, na altura do Senac, usando ônibus como barricadas para tentar impedir a ação policial, na manhã desta segunda-feira (29). O protesto criminoso ocorreu durante uma grande operação das polícias Civil e Militar, com apoio do Ministério Público, nas comunidades da Gardênia Azul e Cidade de Deus, na Zona Sudoeste do Rio.

    Além das barricadas, fogo foi ateado em lixo e entulho nas ruas próximas. Testemunhas relataram que uma mulher furtou as chaves de dois ônibus, o que impediu a retirada imediata dos veículos.

    Durante a operação, um motorista foi feito refém por bandidos armados. A quadrilha colocou drogas e armamento dentro do carro da vítima, um Celta branco, na tentativa de despistar os policiais. Os criminosos envolvidos foram presos em flagrante.

    A ofensiva, que visa combater a atuação do Comando Vermelho na região, já resultou em 12 prisões e na apreensão de um fuzil, pistolas e entorpecentes. As investigações apontam que os traficantes utilizam violência armada, expulsam moradores, intimidam a população e monitoram a movimentação policial com o uso de drones. As comunidades alvo da operação exercem papel estratégico na logística da facção na Zona Oeste.

    As ordens judiciais foram emitidas com base em investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP), 32ª DP (Taquara), 41ª DP (Tanque) e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que revelaram a estrutura de núcleos armados do CV nas duas comunidades.

    A operação conta com o apoio de unidades especializadas como o Bope, Core, BAC, 18º BPM, além das subsecretarias de inteligência das polícias Civil e Militar. A Polícia Civil do Pará também participa da ofensiva, reforçando o caráter interestadual da ação.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Morre, no Rio, a atriz Berta Loran, aos 99 anos

    Relacionados em Polícia