Operação
Manhã de tiroteio deixa PM baleado no Complexo de Israel
O estado de saúde do militar é gravíssimo
Um policial militar foi baleado durante uma grande operação que foi deflagrada no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (31), com a participação de cerca de 400 agentes das polícias Civil e Militar.
O objetivo da ação é combater a expansão territorial do tráfico de drogas nas comunidades da Parada de Lucas, Vigário Geral, Cidade Alta, Cinco Bocas e Guaporé. A operação, porém, foi marcada por intensos confrontos entre os policiais e traficantes da região.
Um PM foi baleado e, segundo informações iniciais, seu estado de saúde é gravíssimo. O PM foi socorrido e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde passou por uma cirurgia de urgência.
Impactos
Além da troca de tiros, a operação causou um grande impacto no trânsito e no transporte público da região. A Avenida Brasil, no trecho da Cidade Alta, foi fechada, assim como a Rodovia Washington Luiz, nas proximidades do Rio Decor e da Linha Vermelha, em Cordovil.
O tiroteio também resultou na suspensão do funcionamento das estações de trem Parada de Lucas e Vigário Geral, no ramal de Saracuruna. A circulação dos trens foi limitada entre as estações Central e Penha e entre Saracuruna e Duque de Caxias.
As linhas de ônibus 60, 61 e 71 também tiveram seu funcionamento interrompido devido ao confronto.
De acordo com as autoridades, a operação foi planejada para combater a crescente atuação do tráfico de drogas nas comunidades do Complexo de Israel, um reduto onde grupos criminosos têm expandido suas atividades ilícitas, gerando cada vez mais insegurança para os moradores e visitantes da região.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!