Reajuste
Salário dos professores vai aumentar; saiba o valor
Mudança foi divulgada nesta quinta-feira (30)
O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (30), um reajuste com aumento de 6,27% no piso salarial dos professores da rede pública da educação básica no Brasil. O novo valor tem como referência a data de 1º de janeiro. Com isso, o valor mínimo para jornadas de 40 horas semanais passa a ser de R$ 4.867,77.
“Valorização dos nossos professores! Assinei a Portaria MEC nº 77, de 29 de janeiro de 2025, que define o reajuste de 6,27% para o Piso Salarial Profissional Nacional do magistério público da educação básica. O valor mínimo é de R$ 4.867,77, válido para a rede pública de todo o país, jornada de 40 horas semanais, para o exercício de 2025", escreveu o ministro em suas redes sociais.
O reajuste está previsto na Lei do Magistério de 2008 e confirmado pelo MEC todo início de ano. O novo valor tem como referência a data de 1º de janeiro.
Sancionada em 2008, a Lei do Piso Salarial estabeleceu a remuneração mínima nacional para os profissionais do magistério público da educação básica em todo o país. No entanto, uma pesquisa realizada em 2023 revelou que, naquele período, 404 municípios ainda não seguiam a norma.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!