Desespero

'Me tira daqui', dizia vítima de cárcere privado em hospital

Doutor Bolivar Silva foi preso nesta segunda-feira

Médico teve prisão temporária decretada
Médico teve prisão temporária decretada |  Foto: Reprodução/TV Globo
 

A mulher que foi mantida em cárcere privado por um médico em um hospital particular de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, pedia desesperadamente para que fosse solta. De acordo com agentes da Polícia Civil, quando foram ao hospital para averiguar a situação, o grito da vítima era: ''Pelo amor de Deus, me tira daqui''. 

Leia+: Preso médico acusado de manter paciente em cárcere privado no Rio

Leia+: Médico suspeito de manter paciente em cárcere privado já havia sido preso em 2010

A família da mulher mantida em cárcere foi à polícia na última segunda-feira (11) para informar que não conseguia trocá-la de unidade. A polícia pediu esclarecimentos ao hospital e, após não obtê-los, foi ao local e encontrou a paciente em situação gravíssima. 

De acordo com a delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (Deam-Caxias), Fernanda Fernandes, outras quatro mulheres prestaram depoimentos a respeito de atendimentos do médico anteriormente.

Fernanda falou sobre o estado que os agentes encontraram a vítima do cárcere. Ela também informou que pediu a prisão temporária do médico.

A gente ficou muito impactado, como ela estava com lesões muito graves, preocupados com a situação de saúde dela. Tomamos o termo da vítima no hospital e ela relatou dificuldades, que não estava conseguindo sair do hospital. Por conta disso, representamos no plantão judiciário pela transferência dela, prisão temporária do autor e suspensão do CRM temporário Fernanda Fernandes, delegada
 

As motivações para o cárcere ainda não foram esclarecidas, mas um fator que pode ter facilitado o ocorrido é o fato de que o médico Bolivar Guerrero Silva, acusado de manter a paciente em cárcere privado, ser sócio do hospital. 

< Médico suspeito de sequestrar paciente na Baixada foi preso em 2010 Reino Unido registra maior temperatura de sua história: 40,2ºC <