Crueldade

Preso médico acusado de manter paciente em cárcere privado no Rio

Família alega que tudo aconteceu após um procedimento estético

Preso médico acusado de manter paciente em cárcere privado no Rio
Preso médico acusado de manter paciente em cárcere privado no Rio |  Foto: Reprodução Tv
 

Um médico acusado de manter uma paciente em cárcere privado, em um hospital particular na Baixada Fluminense, foi preso nesta segunda-feira (18). Ele foi detido por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (Deam-Caxias). 

Leia+: Polícia investiga se 30 mulheres foram vítimas do anestesista acusado de estupro durante parto

Leia+: Médico suspeito de manter paciente em cárcere privado já havia sido preso em 2010

Segundo familiares, a vítima estava sendo mantida na unidade há quase dois meses, logo após realizar um procedimento cirúrgico mal sucedido. Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva, de busca e apreensão e de condução coercitiva contra o cirurgião plástico.   

A família da vítima já havia procurado a Deam para relatar o que estava acontecendo. Após a denúncia, a polícia solicitou o prontuário e o relatório médico da paciente que, até esta segunda, não haviam sido entregues aos agentes. 

De acordo com o relato, a mulher havia feito uma abdominoplastia logo no início de março e, em junho, ela voltou ao consultório para realizar mais três cirurgias. Contudo, algo de errado teria acontecido no procedimento e, segundo os familiares, a barriga da paciente necrosou.

Os agentes estão investigando para tentar descobrir se a mulher era mantida em cárcere privado pelo médico e a sua equipe, impedindo que ela fosse transferida à outra unidade.

As investigações apontam que o cirurgião atende uma clínica e realiza operações no Hospital Santa Branca, em Duque de Caxias. Também consta que ele faz parte do quadro de administradores da unidade.

< Festival reúne multidão em Niterói; confira os melhores momentos Neta de pastor evangélico morto com facada pede justiça <