Violência

Médicos são assassinados em orla de praia no Rio

Vítimas eram de SP e participariam de congresso de ortopedia

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução |  Foto: Reprodução
 

Criminosos mataram a tiros três médicos ortopedistas, em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Um quarto foi baleado. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (5).

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Daniel Sonnewend Proença, 32 anos, está internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge. O estado de saúde é estável, conforme a unidade.

Leia+: Médicos foram executados com pelo menos 20 tiros na Barra

Leia+: Câmera registra momento em que médicos são mortos no Rio; veja

Já Diego Ralf Bonfim, 35 anos, morreu na unidade médica. Marcos de Andrade Corsato, 62 anos; e Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos, morreram na hora.

Todas as vítimas eram de São Paulo e tinham vindo ao Rio para um congresso internacional de ortopedia, que começa nesta quinta (5).

Segundo informações preliminares, os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa. No início da madrugada, os quatro estavam em um quiosque na frente do hotel quando um carro branco parou, e três homens de preto e armados desembarcaram e abriram fogo à queima-roupa.

< Após 15 anos, Fluminense vence e volta à final da Libertadores Capa do dia 05/10/2023 <