Logo Enfoco


    São Gonçalo

    Megaoperação em SG: PM caça assassinos de militar no Salgueiro

    Ação acontece desde as primeiras horas desta segunda-feira (3)

    Publicado 03/02/2025 às 7:29 | Atualizado em 03/02/2025 às 7:51 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Barricada em chamas em um dos acessos ao Complexo do Salgueiro
    Barricada em chamas em um dos acessos ao Complexo do Salgueiro |  Foto: Reprodução

    Acusados de assassinar o policial militar Carlos Wagner de Alvarenga Costa são alvos de uma megaoperação da Polícia Militar, nesta segunda-feira (3), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. O crime ocorreu no último domingo (2). Entre os objetivos da ação, também está o combate ao roubo de veículos e de cargas.

    Cerca de 400 policiais estão mobilizados na operação, incluindo homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Choque, Batalhão de Cães, além do Grupamento Aeromóvel e do 7º BPM (São Gonçalo).

    A ação foi desencadeada após o assassinato do PM reformado, que foi morto em uma tentativa de assalto na madrugada de domingo (2), enquanto trafegava pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura de Rio do Ouro, em São Gonçalo.

    De acordo com as informações preliminares, no momento do crime, o policial reagiu à abordagem e, durante a troca de tiros, um dos assaltantes, identificado como Erison da Silva Ferreira, de 22 anos, foi morto. Apesar da resistência da vítima, os criminosos conseguiram fugir do local.

    Segundo informações, Erison seria do Pará, e estaria atuando como segurança do traficante “Jota”, do Salgueiro, que controla o tráfico de drogas na comunidade da Linha, no Rio de Ouro.

    Alta em roubos

    A cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, enfrenta uma situação alarmante no que se refere a roubo de veículos. O município registrou um aumento de 111% no indicador estratégico que identifica crimes relacionados a roubos de carros em dezembro de 2024, no comparativo com 2023.

    Segundo dados do ISP, foram 205 ocorrências relacionadas ao indicador estratégico no último mês de dezembro 2024, contra 111 casos registrados no mesmo mês de 2023.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Morte em arrastão na Linha Amarela

    Próximo artigo
    >

    Fim das férias: veja como está o trânsito na Ponte Rio-Niterói

    Relacionados em Polícia