Guerra urbana

Megaoperação teria deixado 11 baleados no Salgueiro, em SG

Alvos são traficantes do Pará que estão abrigados no local

Dois feridos foram levados para o Hospital Alberto Torres, no Colubandê
Dois feridos foram levados para o Hospital Alberto Torres, no Colubandê |  Foto: via grupo Enfoco
 

Uma megaoperação de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em conjunto com a Polícia Civil do Pará, segundo informações, deixou pelo menos 11 pessoas baleadas, na manhã desta quinta (23), na Comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo. 

Nas redes sociais, moradores relatam intenso tiroteio na região. Dois feridos foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Não há informações sobre o estado de saúde.

De acordo com a Polícia Militar, 80 policiais estão empregados na operação que conta também com cinco veículos blindados e duas aeronaves.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ação é o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra integrantes do tráfico de drogas do estado do Pará que se abrigavam no Salgueiro e outras lideranças que também estão envolvidas nos ataques recentes a comunidades da Zona Oeste do Rio, além de uma série de ataques contra agentes de segurança pública do Pará. Mais de 40 policiais morreram naquele estado desde 2021. 

A localização deles, informou a Polícia Civil, foi possível a partir de intensa troca de informações entre as polícias dos dois estados. Os criminosos também têm ligação com um roubo praticado em um shopping center da Barra da Tijuca, em junho do ano passado, em que um segurança foi baleado e morto.

Ao chegarem na localidade, ainda segundo a Polícia Civil, os agentes foram atacados pelos criminosos, e houve intensa troca de tiros. A operação ainda está em andamento.

Em atualização...

< Moradores relatam intenso tiroteio no Salgueiro; vídeos Traficante preso no Rio é suspeito de matar influencer em Sergipe <