Crime

Traficante preso no Rio é suspeito de matar influencer em Sergipe

Matuto foi pego por policiais do Bope na Maré

Influencer foi morta em outubro do ano passado
Influencer foi morta em outubro do ano passado |  Foto: Reprodução
  

Breno Vinicius Garção Martins, o Matuto, apontado por chefiar uma facção criminosa em Sergipe, preso na manhã desta quinta-feira (23), no Rio, é suspeito de matar a influenciadora digital Núbia Cristina Braga, de 23 anos, em outubro do ano passado. 

A influenciadora foi morta a tiros em Aracaju. Ela estava em casa quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. Eles entraram na residência, que estava com a porta aberta, efetuaram diversos disparos de arma de fogo e fugiram em seguida.

Ela era reconhecida por ajudar a comunidade do Bairro Santa Maria, onde morava, realizando trabalhos voluntários com a promoção de festas para Dia das Crianças e Natal.

"Ele é suspeito de diversos homicídios, um deles o que vitimou a influencer Núbia. A partir de informações de inteligência, conseguimos monitorar e fazer o esboço da casa onde ele estava no Complexo da Maré. Com o apoio da polícia do Rio, conseguimos cumprir o mandado de prisão contra ele", disse Rafael Leite, delegado da Polícia Civil de Sergipe.

No momento da prisão, Matuto tentou fugir pulando o muro da residência onde ele estava. Ele acabou sendo preso na casa vizinha. 

Ainda segundo o delegado de Sergipe, o foragido estava na capital carioca há dois anos, andava escoltado por soldados do tráfico de drogas e ainda comandava o tráfico em Sergipe.

"Breno é uma liderança de uma facção que podemos chamar de 01. Já interceptados carregamentos dele, tanto de munição quanto de drogas", contou Rafael Leite.

Matuto foi preso com um comparsa. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, na Cidade da Polícia. Com eles, foram apreendidos um fuzil e uma pistola.

< Megaoperação teria deixado 11 baleados no Salgueiro, em SG 'Pesadelo', diz irmã de menino que caiu de prédio na Zona Oeste <