Brutalidade

Menina assassinada pode ter sido estuprada antes de morrer

O corpo de Sophia, de 11 anos, foi encontrado em uma lixeira

Caso aconteceu na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio
Caso aconteceu na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio |  Foto: Reprodução

A pequena Sophia Ângelo Veloso da Silva, de 11 anos, encontrada morta pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (28), pode ter sido estuprada antes de ser assassinada. A menina estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (27) enquanto se dirigia à escola na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. O cadáver estava dentro de uma caçamba de lixo.

Um homem, apontado como irmão da ex-companheira do pai, foi preso em seguida após ser identificado em imagens de câmeras de segurança que o mostram acompanhando a menina poucas horas antes dela desaparecer. Conforme informações da PM, o corpo de Sophia foi descoberto dentro de uma lixeira na Rua Berna, localizada na comunidade Guarabu. Na delegacia, o acusado permaneceu em silêncio.

Leia +: Corpo de menina desaparecida é encontrado dentro de lixeira

Segundo informações do portal "G1", o corpo da menina tinha várias marcas de facadas pelo corpo, desde a nuca até às pernas. Também foram encontradas marcas de sangue no chão. A perícia investiga a possibilidade dela ter sido estuprada e depois assassinada.

"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na manhã desta terça-feira (28/05), policiais militares do 17° BPM (Ilha do Governador) foram acionados para uma ocorrência de encontro de cadáver no bairro do Tauá, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com o comando da unidade, no local os agentes localizaram um corpo no interior da caçamba de um caminhão de coleta de lixo. No local, o corpo foi retirado da parte traseira do veículo e colocado na Rua Paranapuã, onde os policiais isolaram a área e preservaram o local até a chegada da perícia da 37ª DP (Ilha do Governador)", informou a PM em nota.

< Ex-globais encenam versão de filme famoso em teatro de Niterói Rio Bonito em festa com evento gratuito <