Violência
Menina baleada em tiroteio na Zona Oeste do Rio recebe alta
Irmão segue internado após cirurgia
Na tarde deste sábado (7), Mirela, de 5 anos, a mais nova entre os irmãos baleados em um tiroteio na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio, recebeu alta do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A criança foi atingida no braço direito durante o tiroteio ocorrido na última sexta-feira (6).
Mirela deixou o hospital vestindo a mesma blusa vermelha com um furo causado pelo disparo que a atingiu. Apesar da alta, ela demonstrava preocupação com seu irmão mais velho, Caique, de 10 anos, que permanece internado na mesma unidade.
Segundo a família, o menino foi submetido a uma cirurgia na perna, chegou a ser entubado, mas apresentou melhoras ao longo do dia.
O tiroteio aconteceu quando Mirela, Caique, a tia, a bisavó e um primo haviam acabado de descer de um ônibus na Rua Otávio Malta, próximo à comunidade Gardênia Azul.
O grupo estava a caminho da casa da tia, onde passariam o fim de semana. Segundo familiares, os irmãos vivem na Vila Kennedy, que tem registrado confrontos frequentes, e foram buscados pela tia para fugir da violência na região.
De acordo com relatos, o ataque foi realizado por dois homens em uma moto, que efetuaram diversos disparos. Além dos irmãos, uma mulher foi atingida, mas já recebeu alta após atendimento médico.
A Polícia Militar informou que não havia operações em andamento na Gardênia Azul no momento do incidente. O caso foi registrado na delegacia da Taquara (32ª DP), que investiga as circunstâncias e tenta identificar os autores dos disparos.
A comunidade é conhecida por conflitos entre milicianos e facções criminosas, o que aumenta a tensão e o risco de violência na área.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!