Violência
Duas crianças e uma mulher são baleadas na Zona Oeste do Rio
Vítimas foram levadas ao Hospital Lourenço Jorge
Duas crianças, de 5 e de 10 anos, e uma mulher foram baleadas por criminosos que passaram atirando em uma moto na Rua Leonel Brizola, na Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio, na noite desta sexta-feria (6).
Segundo testemunhas, as crianças estavam brincando na rua quando foram atingidas pelos disparos. A mulher foi identificada como Antônia Fabíola. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também Zona Oeste.
De acordo com a unidade de saúde, a mulher foi atendida e liberada. Por outro lado, as crianças permanecem internadas e o estado de saúde delas é estável.
Procurada, a Polícia Militar informou em nota que agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram ao Hospital Municipal Lourenço Jorge para verificar a entrada de três pessoas com ferimentos provocados por disparo de arma de fogo. Ainda de acordo com a PM, não havia ação policial na região no momento em que as vítimas foram baleados.
Caso semelhante
A menina Kamila Vitória Aparecida de Souza Silva, de apenas 12 anos, morreu após ser baleada durante um ataque promovido por traficantes na Favela do Guarda, em Del Castilho, Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (5).
De acordo com moradores, homens armados, supostamente ligados a uma facção criminosa, chegaram à favela em um carro e dispararam contra uma praça pública. No momento do ataque, várias crianças brincavam no local.
Kamila foi atingida na perna, com o tiro rompendo a veia femoral. Familiares a levaram para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde ela passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!