Operação

Miliciano ligado a Zinho é morto a tiros em motel no Rio

Mendes surpreendido por policiais da Draco

Tiroteio no motel assustou quem passava pela rua
Tiroteio no motel assustou quem passava pela rua |  Foto: Reprodução/X

O miliciano Fabrício da Guia Mendes da Silva, conhecido como Mendes, foi morto após troca de tiros com policiais civis em um motel em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, na noite de domingo (24).

Segundo informações, Mendes é apontado como chefe de uma milícia na comunidade Reta da Base, em Santa Cruz, também na Zona Oeste da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) foram atá um motel em Sepetiba, também na Zona Oeste, para prender Mendes.

Leia +: Policial militar é morto a tiros em tentativa de assalto no Rio

Leia +: Taxista é morto a tiros na Ilha do Governador

Ao perceber a aproximação dos agentes, o miliciano reagiu e houve uma intensa troca de tiros. O criminoso foi baleado e encaminhado ao Hospital Pedro II, em Santa Cruz, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Além do miliciano, um policial foi atingido por estilhaços, e outro foi baleado nos braços e no peito.

Com o miliciano, os agentes encontraram um fuzil, uma pistola, coletes à prova de balas, celulares, fardas militares e um carro roubado.

Mendes era considerado foragido desde 2020 e possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos delitos de constituição de milícia, associação criminosa, receptação e roubo.

Ainda segundo a PM, Mendes tinha ligação miliciano Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, que foi preso em dezembro do ano passado após se entregar à PF.

< Bolsonaro se escondeu na Embaixada da Hungria ao ser investigado Cobra é resgatada em garagem na Região Oceânica de Niterói <