Investigação
Moradora de SG foi morta por negar cerveja a bandido; suspeito é preso
Matheus Pareto da Silva foi capturado em Minas Gerais

Foi preso em Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (17), Matheus Pareto da Silva, de 24 anos, acusado de assassinar a nutricionista e moradora de São Gonçalo, Andrea Cabral Monteiro Charret, de 54, no dia 31 de março, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. Segundo as investigações, os dois discutiram na véspera do crime por conta de uma cerveja negada, na residência do namorado da vítima e ex-sogro de Matheus.
Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o caso, o homem foi localizado no Morro do Papagaio, em Belo Horizonte, após uma ação conjunta entre as polícias Civil do Rio de Janeiro e Militar de Minas Gerais.
Ainda segundo a DHBF, após a discussão, o acusado, que estaria armado com uma pistola, ficou revoltado, e deixou o local onde havia ido visitar seus filhos sem dizer para onde ia. No dia seguinte, por volta das 5h, Matheus esperou Andrea na porta do condomínio, onde ela sairia para o trabalho.
Assim que ela saiu do condomínio dirigindo seu carro, um Fiat Mobi preto, o homem rendeu a vítima e a assassinou. O acusado abandonou o corpo da vítima na Estrada de Ferro, em Itaguaí, e fugiu com o veículo e celular da nutricionista.
O delegado William Bezerra, responsável pela DHBF, disse que Matheus foi encaminhado para uma prisão na cidade mineira, mas será transferido para um sistema prisional no Rio para cumprimento de mandado de prisão temporária.
"A investigação prosseguirá para identificar a participação de outros indivíduos no latrocínio, bem como, recuperar o automóvel e o telefone celular da vítima", disse o delegado.
Relembre o caso
Moradora de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, Andrea Monteiro Charret tinha ido a Itaguaí para passar o fim de semana com o namorado, com quem mantinha um relacionamento há pelo menos dois anos.
Segundo familiares, na segunda-feira, 31 de março, Andrea saiu da casa do namorado antes das 6h para ir para o trabalho, em Ramos, Zona Norte do Rio, e foi encontrada morta com cinco tiros, sendo quatro na região do rosto e um no braço.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!