Logo Enfoco


    Histórico

    Quem é o 'bandido do lençol', acusado de matar moradora de SG

    Homem foi preso em Minas Gerais 16 dias após o crime

    Publicado 17/04/2025 às 18:08 | Autor: Abel Henrique
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Segundo a Polícia Civil, o acusado possui diversas anotações criminais
    Segundo a Polícia Civil, o acusado possui diversas anotações criminais |  Foto: Divulgação

    Matheus Pareto da Silva, de 24 anos, apontado como o autor dos disparos que tirou a vida da nutricionista e moradora de São Gonçalo, Andrea Cabral Monteiro Charret, de 54, no dia 31 de março, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, possui diversas anotações criminais e é suspeito de integrar uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, segundo a Polícia Civil. 

    Matheus Pareto foi identificado após câmeras de segurança registrarem o momento em que ele cobriu o rosto com um lençol branco, em frente à garagem do condomínio do namorado da nutricionista, apenas três minutos antes da nutricionista sair dirigindo seu carro para o trabalho. Após 16 dias de buscas, o acusado foi localizado no Morro do Papagaio, em Belo Horizonte. 

    Matheus foi preso nesta quinta-feira (17) em uma ação conjunta entre as polícias Civil do Rio de Janeiro e Militar de Minas Gerais. Segundo as investigações, os dois discutiram na véspera do crime por conta de uma cerveja negada, na residência do namorado da vítima e ex-sogro de Matheus.

    A Polícia Civil informou ainda que o acusado foi encaminhado inicialmente ao sistema penitenciário mineiro e, posteriormente, será transferido para o Rio de Janeiro, onde permanecerá custodiado em prisão temporária, à disposição da Justiça. A investigação também apura o envolvimento de outros criminosos na ação e busca recuperar o carro e o telefone celular de Andrea, após o crime.

    Relembre o caso

    Andrea Monteiro Charret, de 54 anos, moradora de São Gonçalo, foi morta a tiros na manhã do dia 31 de março, em Itaguaí, após sair com seu carro da casa do namorado rumo ao trabalho, em Ramos, Zona Norte do Rio. O corpo foi encontrado às margens de uma estrada no bairro Brisamar, em Itaguaí, com marca de cinco tiros, a maioria no rosto. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia