Evento clandestino

Moradores denunciam bailes funk em comunidade de Niterói

Segundo eles, denúncias não foram atendidas

Eventos considerados ilegais acontecem aos finais de semana
Eventos considerados ilegais acontecem aos finais de semana |  Foto: Arquivo / Enfoco
  

Moradores da comunidade Boa Vista, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, denunciam a realização de bailes funk realizados todos os sábados na comunidade. Eles reclamam do volume ensurdecedor dos eventos. 

“Já tem dois meses que esses bailes vêm acontecendo na comunidade. Se eu que moro na parte baixa me sinto incomodada com o barulho, imagina quem mora lá”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Segundo a denúncia, os eventos, considerados ilegais, são patrocinados pelo tráfico da região e tem início às 23hs e vão até às 8h do dia seguinte.

“Os trabalhadores e as crianças não conseguem dormir. Tem dias que eu estou saindo de manhã para trabalhar e o baile ainda está acontecendo. Nós já cansamos de ligar para a polícia, mas o batalhão não manda ninguém aqui”, disse um morador.

Procurada, a Polícia Militar informou que, de acordo com o comando do 12°BPM (Niterói), não houve acionamento do batalhão para a referida ação.

A corporação segue dizendo que quando acionadas, as unidades operacionais são mobilizadas em apoio aos órgãos municipais e estaduais em suas respectivas atribuições com relação à fiscalização de ordenamento urbano. As equipes são encaminhadas ao local para averiguar eventuais denúncias. Sendo necessário, as partes são encaminhadas para a delegacia.

A PM ressalta ainda que as solicitações devem ocorrer com a antecedência necessária para que faça o planejamento operacional e direcionamento de recursos logísticos, além de considerar as determinações judiciais vigentes e o resguardo com a vida da população local, as equipes dos órgãos públicos envolvidos e demais pessoas que estão circulando nas ruas.

A polícia finaliza informando que as unidades da Corporação seguem planejamento prévio e protocolos técnicos para atuar em comunidades, como no caso da região mencionada, tendo como preocupação central a preservação de vidas - da população local e de policiais militares envolvidos na ação -, conforme determinações estabelecidas na ADPF 635.

< Acidente entre carros causa lentidão no Centro de Niterói Entregador morre após ser atropelado em São Gonçalo <