São Gonçalo

Moradores do Salgueiro protestam e interditam pista na BR-101

Muitas mortes foram registradas no local nos últimos dias

Complexo do Salgueiro está ocupado pela Polícia Militar
Complexo do Salgueiro está ocupado pela Polícia Militar |  Foto: Via grupo Enfoco
 

Uma manifestação de moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, acontece na tarde desta quinta-feira (16). Os manifestantes ocupam uma faixa da BR-101, no sentido Rio de Janeiro. A PM está no local.

Leia+: Três suspeitos morrem após trocar tiros com a polícia em SG
Leia+: PM ocupa o Complexo do Salgueiro após ação que deixou três mortos

De acordo com a Arteris Fluminense, concessionária responsável pela via, o protesto acontece no km 308,9 (altura do complexo) e interdita a pista da direita. O tráfego flui com lentidão no trecho pela pista da esquerda.

O protesto é motivado pelo grande número de mortes e confrontos no local. Após a morte de três suspeitos, a PM ocupou o Complexo do Salgueiro. Até o momento dessa publicação a Polícia Militar não se posicionou sobre o caso. 

Novo caso de violência

Policiais militares foram atacados a tiros na manhã desta quinta-feira (16) na localidade conhecida como Condomínio da Marinha, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Após o ataque, um homem deu entrada baleado no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) no Colubandê. Já o segundo homem que deu entrada no Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG), no Zé Garoto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo a PM, não houve confronto.

Após dar entrada no HEAT, a direção da unidade acionou a Polícia Militar, os policiais foram informados que a vítima foi atingida por bala perdida próximo ao Condomínio da Marinha.

O outro homem, socorrido por familiares para o PSSG, estava na  Estrada das Palmeiras quando foi atingido. O caso está sob investigação da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.

Uma das vítimas deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT)
Uma das vítimas deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) |  Foto: Ascom/Heat
  

< Atriz de 'Anos Rebeldes' morre aos 80 anos no Rio Incêndio ao lado de escola assusta em São Gonçalo <