Confronto
Moradores recolhem corpos durante operação da PM no Rio; vídeo
Sete suspeitos foram mortos e dois policiais ficaram feridos
Moradores das comunidades do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, estão recolhendo os corpos atingidos durante as operações realizadas por equipes da Polícia Militar e Civil, nesta terça-feira (27). Segundo imagens registradas por moradores e divulgadas pelo jornal Voz das Comunidades, os residentes tentam levar os corpos para a pista.
Conforme as imagens, os moradores estão tentando levar os corpos atingidos da área conhecida como Mineiros para a pista, para poderem ser retirados e encaminhados ao IML, já que as viaturas de remoção não podem subir os morros. Ainda conforme os registros, os agentes estão impedindo os moradores que possam descer com os corpos.
As ações pretendem realizar a prisão de líderes do Comando Vermelho (CV) envolvidos nas recentes disputas por territórios. Até o momento, sete suspeitos foram mortos, quatro foram baleados, dois policiais ficaram feridos e estão internados e dois menores foram apreendidos.
Por conta das operações e das intensas trocas de tiros, cerca de 20 mil alunos ficaram sem aulas na manhã desta terça-feira (27). Segundo relatos de moradores, policiais invadiram casas para trocar tiro com criminosos.
Leia+: Operação da PM tem suspeitos mortos em comunidades do Rio
Leia+: Motociclista é baleado durante tiroteio em Niterói
‘’É aterrorizante! Entra ano e sai ano e nada muda. As favelas são traumatizadas pela brutalidade da violência.’’, comentou um usuário.
As comunidades ocupadas na operação são o Complexo do Alemão e da Penha (Zona Norte), Juramento, Juramentinho e Ipase em Vicente de Carvalho (Zona Norte), Flexal em Inhaúma (Zona Norte), Guaporé, Tinta e Quitungo em Brás de Pina e Cordovil (Zona Norte), e Cidade de Deus (Zona Oeste).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!