Denúncia

MPRJ denuncia policial por matar jovem em manifestação na Maré

Jefferson de Araújo, de 22 anos foi atingido à queima-roupa

Suspeito foi preso preventivamente
Suspeito foi preso preventivamente |  Foto: Pixabey

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), denunciou à 3ª Vara Criminal da Comarca da Capital, o policial militar Carlos Eduardo Gomes dos Reis, por atirar e matar Jefferson de Araújo Costa, de 22 anos. O crime ocorreu no dia 08 de fevereiro, na Avenida Brasil, na altura da passarela 09, na Maré. 

O crime ocorreu por volta das 11h20. Conforme o MP, o suspeito atirou consciente e voluntariamente em Jefferson, com um fuzil, que provocou a morte do jovem. O policial militar foi preso preventivamente.

Leia+: Assassino levou 14 segundos para matar advogado no Centro do Rio

Leia+: Roubo de carga termina com um morto em Niterói

A denúncia foi expedida com a justificativa de que o crime foi praticado por motivo fútil. Na ocasião, o disparo foi efetuado para desmobilizar uma pequena manifestação de moradores que ocorria no local, da qual a vítima participava. A medida denuncia também a utilização de uma arma de fogo que tinha o uso restrito.

Além da condenação, a Promotoria deseja que o acusado realize o pagamento de indenização pelos danos materiais e morais causados aos familiares da vítima.

< Moradores recolhem corpos durante operação da PM no Rio; vídeo Alemão é preso em flagrante com material pornográfico infantil <