Tristeza

Morre menina de 5 anos baleada na cabeça no Rio

De acordo com a PM, um homem foi preso

Criança não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira
Criança não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira |  Foto: Reprodução
 

Esther Vitória de Melo Pires, de 5 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (21), após ser baleada na cabeça, na comunidade do Carvão, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. Ela foi atingida nesta quarta-feira (20) e estava internada no Hospital  Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

A princípio, a criança havia dado entrada no Hospital Municipal São Francisco Xavier, na manhã de quarta, mas foi transferida para o Pedro II. 

Leia+: Menina de 5 anos é baleada na cabeça em Itaguaí

Segundo a Polícia Civil, agentes da 50ª DP (Itaguaí) e policiais do 24º BPM (Queimados) prenderam o autor do disparo de arma de fogo, que atingiu Esther, nesta quarta-feira (20). De acordo com os policiais, o preso confessou o crime e afirmou que atua na contenção do tráfico de drogas na comunidade do Carvão.

O acusado ainda afirmou que efetuou o disparo ao ver um homem, que seria de uma facção rival, em luta corporal com outro traficante da localidade. O preso contou que errou o disparo e atingiu a menina.

Ainda na quarta-feira (20), um outro homem foi detido na comunidade com uma pistola. Ele informou aos policiais que teria ido ao local para comprar drogas e foi confundido por um traficante rival. Os criminosos então teriam o amarrado, o jogado em uma área de mata e obrigado o rapaz a assumir uma arma de fogo. 

Essa história foi confirmada pelo autor do disparo que vitimou Esther. 

< Mercado Municipal de Niterói recebe a ilustre Marlene Mattos Chapa Lula-Alckmin é oficializada para disputar a presidência <