Logo Enfoco


    Tristeza

    Morre turista argentino baleado em comunidade no Rio

    Gaston Fernando Burlon entrou por engano no local

    Publicado 13/01/2025 às 18:59 | Autor: Pedro Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Gaston foi baleado no tórax e na cabeça
    Gaston foi baleado no tórax e na cabeça |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Morreu o argentino Gaston Fernando Burlon. A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), da Polícia Civil, confirmou o falecimento na tarde desta segunda-feira (13). O turista de 51 anos entrou de carro por engano na comunidade Morro do Escondidinho, que fica em Santa Teresa, na região central do Rio, no dia 12 de dezembro de 2024.

    Gaston era secretário de Turismo de Bariloche e estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, seu estado de saúde era gravíssimo no momento da internação.

    Segundo relatos de testemunhas, o turista estava utilizando um aplicativo de GPS enquanto se dirigia ao Cristo Redentor com a esposa e seus dois filhos, momento em que entrou na Rua Cândido de Oliveira e foi abordado por bandidos armados. Após isso, ele foi baleado na cabeça e no tórax e acabou batendo em um muro.

    Procura pelo suspeito

    Policiais civil da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) realizaram diligências, nesta segunda-feira (13), para localizar o autor do disparo que vitimou Gaston. A ação ocorreu nas comunidades dos Prazeres, Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, em conjunto com a "Operação Torniquete".

    A Deat iniciou a investigação imediatamente e conseguiu identificar o autor. Contra ele, há um mandado de prisão pendente. As diligências contra o criminoso foram realizadas por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC).

    O homem acumula mais de 20 registros de crimes, muitos deles relacionados a atos violentos. Além dele, a delegacia também solicitou a prisão de outros três suspeitos envolvidos no crime.

    Ao fim das buscas, a operação terminou com um saldo de quatro pessoas detidas, e 12 veículos e entorpecentes apreendidos na região.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mulher é ferida pelo marido com espetos de churrasco em SG

    Próximo artigo
    >

    Alunos terão uso restrito do celular nas escolas em todo o país

    Relacionados em Polícia