Dor

Morta em tentativa de assalto se casou recentemente e deixa bebê

Deborah Vilas Boas, de 27 anos, estava indo trabalhar

Deborah Vilas Boas, de 27 anos
Deborah Vilas Boas, de 27 anos |  Foto: Arquivo pessoal

A jovem Deborah Vilas Boas, de 27 anos, que foi baleada e morta no ponto de ônibus na saída 6 da Linha Amarela, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (18), havia acabado de se casar. Ela deixa uma filha de 7 meses.

O tiroteio entre assaltantes e agentes da PM também resultou na morte de Carlos da Silva Miranda, de 64 anos. Um dos criminosos foi baleado e preso e outros três seguem foragidos.

Leia+: Manhã de terror na Linha Amarela: perseguição, tiroteio e mortes

No local, tios de Deborah, aguardavam a chegada da perícia. A jovem trabalhava no departamento financeiro de uma clínica no Shopping Downtown na Barra. 

Tiroteio entre assaltantes e policiais militares aconteceu no início da manhã
Tiroteio entre assaltantes e policiais militares aconteceu no início da manhã |  Foto: Lucas Alvarenga

"Na realidade, a gente acha que só vai acontecer com alguém de fora, mas está acontecendo com o nosso povo aqui", lamentou um dos tios da vítima, que preferiu não se identificar.

Conforme o Valdir Guimarães, de 62 anos, outro tio da vítima, a mulher era moradora da Penha, na Zona Norte do Rio e fazia o trajeto cotidianamente para trabalhar.

Troca de tiros

Peritos atuaram no local da ocorrência
Peritos atuaram no local da ocorrência |  Foto: Lucas Alvarenga

A comerciante Regina Lúcia, de 68 anos, que trabalha na região há 27 anos, narrou o desespero.

"A moça estava no ponto esperando ônibus para trabalhar. Ela sempre vinha aqui tomar café com a gente. Uma moça tão nova. Aqui era calmo mas agora está violento, é uma fatalidade", contou a autônoma.

Entenda o conflito

Marcas da violência espalhadas pelo chão
Marcas da violência espalhadas pelo chão |  Foto: Lucas Alvarenga

O conflito entre os agentes e os assaltantes teria sido iniciado após uma tentativa de assalto à mão armada. Conforme informações da PM, agentes do 22° BPM (Maré) interviram no assalto iniciando o confronto. Os suspeitos atiraram contra os policiais e na direção do ponto de ônibus.

Além da mulher, o idoso Carlos da Silva Miranda, de 64 anos, morreu dentro do coletivo da linha 315 (Central X Barra). Ainda segundo a corporação, um dos suspeitos foi ferido e detido e duas pistolas foram apreendidas.

< Brigadista do Ibama é assassinado na porta de casa TRE-RJ muda 93 seções eleitorais por medo da violência <