Acidente

Morte de MC Kevin: investigação será arquivada

O funkeiro caiu do 5º andar de um hotel

Investigação sobre a morte do cantor MC Kevin será arquivada
Investigação sobre a morte do cantor MC Kevin será arquivada |  Foto: Redes sociais
  

O inquérito policial que apurava as circunstâncias da morte do funkeiro Kevin Nascimento Bueno, conhecido como MC Kevin, será arquivado. O juiz Adriano Celestino Santos, da 2ª Vara Criminal da Capitalo, homologou o pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro.

O cantor morreu no dia 16 de maio ao ano passado, após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Para o juiz, o laudo apresentado pela perícia e os depoimentos das testemunhas levam a conclusão sobre o ocorrido de queda acidental. 

“Quanto à promoção de arquivamento, entendo que assiste razão ao Ministério Público. (...) Após análise acurada do feito, verifico que as manifestações ministeriais de index. 183/193 index. 454/467 apontam detalhadamente todos os elementos colhidos nas investigações, inexistindo indícios de crime contra a vida.”  

Na decisão, o juiz destacou trechos do laudo que aponta não ter ocorrido qualquer ação violenta no quarto do hotel de onde MC Kevin caiu. 

“De fato, o laudo de exame de local apontou que não havia indícios de briga ou ações violentas no quarto, de modo que a causa aparente da queda foi um acidente. As constatações do perito, inclusive, sobre o estado do quarto são compatíveis com os relatos das testemunhas, destacando a existência de apenas um preservativo no local (embora outras embalagens vazias tenham sido encontradas), bebida alcóolica, toalhas com indício de uso recente.”  

O juiz também ressaltou o fato das testemunhas Victor Elias Fontenelle, Bianca Domingues e Jonatham Augusto Cruz terem prestado diversos depoimentos, sendo suas versões compatíveis entre si, conforme bem apontado pelo Ministério Público. 

< Botafogo anuncia a contratação do meia Eduardo, do Al-Ahli Bebê de trisal nasce e terá o nome dos três pais <