Zona Norte
Morte de radiologista baleado por PM é confirmada por hospital
Ainda não há informações sobre sepultamento
A direção do Hospital Federal do Andaraí confirmou no início da tarde desta quinta-feira (22) a morte cerebral do radiologista Raphael Montovaneli, de 40 anos. Ele ficou gravemente ferido após ser atingido por um tiro na cabeça disparado por um policial militar, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (19).
Segundo a assessoria da unidade de saúde, após avaliação clínica e término dos protocolos, no fim da tarde desta quarta-feira (21), foi constatada a morte cerebral do rapaz.
Apesar da morte ter sido constatada somente nesta quarta (21), a família de Raphael já havia anunciado a morte deste terça-feira (20). Uma das tias usou as redes sociais para lamentar a perda precoce do jovem.
Raphael era ex-presidente da torcida Urubuzada, do Flamengo
"Que você esteja no paraíso onde só tem amor e saiba que será sempre especial para mim! Um dia estaremos juntos! Te amarei eternamente".
Raphael era ex-presidente da torcida Urubuzada, do Flamengo. Os organizadores também usaram a rede social para lamentar a morte.
“Hoje, o nosso ex-presidente e ilustre torcedor do Flamengo, referência na arquibancada, nos deixa de forma precoce. Rico, com muito pesar compartilhamos essa triste notícia e prestamos essa breve homenagem desejando que descanse em paz, e prestando condolências aos seus familiares e amigos nesse momento de imensa dor. Seu legado é eterno e você jamais será esquecido por nós”, dizia a publicação.
O policial militar Márcio Felipe dos Santos Ribeiro foi preso após atirar em Raphael, que estava dentro de um carro. Na terça-feira (20), o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) transformou, em audiência de custódia, a prisão em flagrante para preventiva. O PM segue preso no presídio da Polícia Militar, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói
O caso
Raphael estava em um carro com os amigos quando foi baleado na cabeça ao passar por uma blitz na Rua Souza Dantas, no acesso para a Avenida Marechal Rondon, em São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta segunda-feira (19). A vítima estava no banco traseiro do carro e foi atingida por um tiro de fuzil.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista não obedeceu a ordem de parada de equipes do 3º BPM (Méier) na Av. Marechal Rondon, altura do Bairro de São Francisco Xavier. O veículo teria vindo em direção à guarnição em alta velocidade e um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo um dos ocupantes.
Já o condutor alegou que não havia blitz na região e estava saindo por se tratar de um local considerado perigoso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!