Exclusivo
Morte em Camboinhas: motorista se apresenta à polícia; veja foto
Advogado afirma que condutor não viu jovem em acidente
Presta depoimento, na manhã desta segunda-feira (2), o motorista do caminhão que causou o acidente fatal envolvendo o jovem militar Luiz Felipe Silva, de 21 anos, em Niterói. Em silêncio, e acompanhado de dois advogados da empresa Bolater, ele chegou às 10h50 na 81ª DP (Itaipu).
A tragédia ocorreu na madrugada de quinta-feira (29) na Rua Professor Florestan Fernandes, em Camboinhas, Região Oceânica de Niterói, quando o caminhão colidiu com um poste que sustentava um transformador, o qual caiu sobre Luiz Felipe, resultando em sua morte imediata. Na ocasião, o motorista seguiu viagem sem prestar socorro. A defesa diz que ele não viu o jovem.
Ao se apresentar na 81ª DP (Itaipu), nesta segunda, o motorista foi conduzido diretamente ao segundo andar, onde está sendo ouvido pelo delegado titular Cláudio Otero. A investigação segue em andamento, buscando esclarecer as circunstâncias do acidente.
Na última quinta, o advogado da empresa Bolater, Pedro Novaes, disse ao ENFOCO que o motorista do caminhão alegou não ter visto o jovem no momento do acidente.
"O que foi apurado até o momento é que o motorista nem estava sabendo deste acidente. Ele não bateu no poste. Ao que parece, um fio estava muito baixo e o caminhão, como é alto, pegou na fiação e acabou derrubando o poste. Ele (motorista) seguiu viagem porque não tinha visto o que havia acontecido. Não sabia nem que tinha uma vítima fatal", relatou na ocasião.
A reportagem ainda tenta novo contato com a defesa.
O acidente
O jovem Luiz Felipe Silva trafegava de moto elétrica pela rua no momento em que o caminhão colidiu com o poste. Com o impacto, a estrutura tombou, atingindo o jovem, que ficou preso debaixo do transformador. Testemunhas relataram que a vítima não teve tempo de reação e morreu no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado à 0h07, mas ao chegar já encontrou o jovem sem vida. O motorista do caminhão não foi localizado imediatamente após o acidente, o que levantou questionamentos sobre a sua conduta no momento do ocorrido.
A Enel Distribuição Rio, responsável pelo poste danificado, emitiu uma nota lamentando profundamente o acidente e esclarecendo que o impacto da batida foi suficiente para derrubar a estrutura.
"A distribuidora esclarece que a estrutura do poste tombou com o forte impacto da batida do caminhão. Equipes estão no local realizando os reparos necessários", informou a empresa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!