Violência
Morto e dois baleados após tiroteio em Niterói
Um dos envolvidos é menor de idade, segundo PM
Um homem, de 19 anos, acusado de trocar tiros com a Polícia Militar foi morto na Comunidade do Serrão, no Cubango, em Niterói, nesta terça-feira (10). Segundo a PM, ele era conhecido como "Bebel do Sabão".
Outros dois comparsas ficaram feridos, sendo: um menor de 16 anos - que foi baleado na perna e segue internado sob custódia; e um outro homem de 28 anos - atingido por estilhaços. Este último estava foragido, e tem passagens por tráfico de drogas e roubo, segundo a PM.
Após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e atendido no Hospital Estadual Azevedo Lima, o foragido foi encaminhado para a 77ª DP (Icaraí) e, posteriormente, levado ao presídio. O menor apreendido ainda passa por atendimento na unidade médica.
De acordo com a polícia, ambos foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico ilícito de drogas, permanecendo apreendido e preso, respectivamente.
O confronto
Uma equipe do 12º BPM (Niterói) informou que foi até a rua Dr. Rogério de Pires Melo, área de ocupação permanente, para verificar instalação de barricadas e tráfico de drogas, quando avistaram três homens em atitudes suspeitas, pouco depois das 15h desta terça-feira (10).
Segundo a ocorrência, durante a abordagem "Bebel do Sabão" teria feito menção de atirar com a arma de fogo contra as equipes.
A guarnição revidou e um dos acusados foi atingido com estilhaços de projétil e o outro por um projétil em uma de suas pernas, sendo que o terceiro veio a óbito no local.
Apreensões
A PM diz que apreendeu com o trio os seguintes materiais ilícitos:
- 1 pistola calibre 9mm com 16 munições;
- 559 trouxinhas de maconha (1Kg e 370 gramas);
- 516 pedras de crack;
- 369 pinos de cocaína;
- R$ 804 reais em espécie;
- 2 rádios transmissores.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!