Logo Enfoco


    Despedida

    Vídeo: família enterra idosa com litrão de cerveja em caixão no Rio

    Tradição é que todos sejam enterrados com festa e bebida

    Publicado 11/12/2024 às 10:33 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Vídeo rapidamente ganhou atenção na internet e alcançou mais de 900 mil visualizações no TikTok
    Vídeo rapidamente ganhou atenção na internet e alcançou mais de 900 mil visualizações no TikTok |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    Uma idosa de 80 anos teve uma despedida bastante inusitada. Fugindo da tradição das flores, a família de Aida Laurentino optou por um litrão de cerveja no caixão para se despedir da mulher, que ainda teve a boca molhada com a bebida. O caso ocorreu no início de novembro, em Inhaúma, na Zona Norte do Rio. 

    De acordo com os parentes, todos os membros da família Laurentino são enterrados com festa e com a presença de bebida alcoólica. Dona Aida, ciente dessa tradição, garantiu que ela fosse mantida: em vida, separou uma quantia em dinheiro para bancar a cerveja consumida no dia de seu velório.

    A sobrinha de Aida, Dayane Laurentino, de 37 anos, compartilhou o momento, que para muitos é considerado inusitado. O vídeo rapidamente ganhou atenção na internet e alcançou mais de 900 mil visualizações no TikTok.

    A despedida da idosa aconteceu no dia do jogo do Flamengo contra o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil. Além da celebração do gol do Rubro-Negro, o vídeo do enterro também mostra a família cantando músicas durante o velório.

    Em entrevista ao jornal Extra, Dayane explicou que todos os membros da família são sepultados em Inhaúma, independentemente de onde moravam. Como as capelas ficam na parte externa do cemitério, a família costuma beber antes do velório, acompanha o cortejo até a sepultura e, em seguida, retorna ao bar. No caso do enterro de Aida, por exemplo, a família só deixou o local após o anoitecer.

    "Toda vez que tem enterro, a gente para naquele bar e fica bebendo. Minha tia era daquelas velhinhas arretadas, para frente, que ficavam até o final de todos os enterros. Dançava, estava em festa, enterro, velório, estava em tudo. Ela mesma deixou o dinheiro para a gente beber no enterro: colocamos até um litrão para ela no caixão, para levar, e molhamos a boquinha dela", relatou Dayane à publicação.

    De acordo com a sobrinha de Aida, alguns parentes optaram por não participar do encontro no botequim por não se sentirem bem. No entanto, a falecida atraiu um grande número de pessoas para Inhaúma, devido aos seus seis filhos, além de netos, bisnetos e sobrinhos, muitos dos quais aparecem no vídeo que viralizou.

    @dayanelaurentino1 #fyp #fy #viraliza #coquei #provoquei #fofoca #famili ♬ som original - Dayane Laurentino

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Morto e dois baleados após tiroteio em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Atropelamento com morte gera trânsito e assaltos com 'bang-bang' na Baixada

    Relacionados em Tá bombando!