Rio
Mortos e presos durante operação policial na Maré
Fuzis estão entre as apreensões
Pelo menos três pessoas foram mortas a tiros nesta terça-feira (3) durante uma operação das forças de segurança no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação, que começou nas primeiras horas da manhã, também resultou na prisão de cinco homens e na apreensão de armas e drogas.
Até o momento, não há informações confirmadas sobre a identidade dos mortos ou as circunstâncias exatas em que foram atingidos. A operação envolveu agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Os relatos de tiroteio começaram a ser registrados por volta das 4h da manhã.
Segundo informações, uma equipe da Polícia Militar estava cumprindo mandados de prisão contra traficantes nas áreas da Vila dos Pinheiros, Vila do João, Baixa do Sapateiro e Conjunto Esperança.
A operação foi desencadeada após a polícia obter informações de que indivíduos envolvidos em um ataque a tiros na madrugada de sábado (31) em Turiaçu haviam se refugiado no Complexo da Maré.
Durante a ação, foram apreendidos três fuzis, duas pistolas e uma quantidade significativa de drogas. As forças de segurança continuam atuando na região, e a operação tem como objetivo desarticular as atividades criminosas e prender os envolvidos no ataque recente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!