Tensão
Pai de aluno ameaça funcionários de escola com arma falsa em SG
Situação teria ocorrido após briga entre estudantes
Um homem foi detido após ameaçar com uma arma falsa funcionários da escola Ciep 050 Pablo Neruda, no bairro Laranjal, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta segunda-feira (2). Isso teria ocorrido após o filho dele se envolver em uma confusão no local.
Agentes da Patrulha Escolar do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para verificar a denúncia e constataram o fato, por volta de 10h.
O acusado foi encaminhado para a 74ª DP (Alcântara), onde prestou depoimento. Após ser ouvido, ele foi liberado, e segundo a Polícia Civil, responderá por ameaças. A réplica de arma de fogo ficou apreendida.
“O filho dele teve uma confusão na escola e ele foi chamado na direção. No local, houve desentendimento com os funcionários. Ele ameaçou os funcionários e foi encontrado com uma arma de fogo falsa”, afirmou o delegado Márcio Esteves de Jesus, ao ENFOCO.
Procurada, a Secretaria de Estado de Educação informou que o homem entrou na unidade com uma réplica de arma de fogo e foi abordado por funcionários da escola. Ainda de acordo com a Seeduc, não houve ameaça contra alunos, disparos e feridos.
A equipe de reportagem esteve na escola na manhã desta terça-feira (3), e as aulas ocoriam normalmente. A unidade é cercada por grades e conta com vigias na entrada. A diretora da escola não quis se pronunciar sobre o ocorrido.
A Polícia Militar informou que, acionados para verificar a ocorrência de ameaça, agentes do 7º BPM detiveram o homem e o encaminharam à 74ª DP (Alcântara).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!