Flagrante
Motorista de aplicativo preso em SG por perseguir e ameaçar esposa
Homem foi capturado pelos agentes da Deam, no Galo Branco
A Polícia Civil informou que agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (14) um homem pelos crimes de ameaça, injúria e perseguição. Ele foi capturado no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
A vítima procurou a especializada e relatou que tem uma união estável com o acusado há 13 anos e possui quatro filhos com ele, todos menores de idade. Ela disse que o autor é usuário de drogas e trabalha como motorista de aplicativo.
Ainda de acordo com a mulher, todas as vezes em que usa entorpecentes, o agressor quebra objetos da casa do casal e a manda embora. No entanto, depois a persegue. Segundo ela, esse fato já ocorreu cinco vezes.
Na última vez, em 28 de agosto, o preso queimou todas as roupas da companheira e dos filhos. A declarante alegou depender financeiramente dele e, por isso, acabava retomando o relacionamento. Cansada de ser ameaçada de morte e ofendida verbalmente, resolveu registrar ocorrência.
Após os fatos narrados, a equipe imediatamente precedeu até a residência do casal mas não encontraram o criminoso. Os agentes foram informados que ele teria ido até a 74ª DP (Alcântara) atrás da vítima, mas também não o localizaram.
Acreditando que o acusado iria atrás da vítima na Deam-SG, retornaram à sede e observaram que ele estava sentado na calçada, do outro lado da rua, aguardando que a vítima saísse para novamente cometer os crimes. O autor, então, foi levado para a delegacia para o cumprimento do auto de prisão em flagrante.
O caso será acompanhado pela Polícia Civil e todo o cuidado com a vítima está sendo tomado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!