Polícia

Motorista é baleado em meio a fogo cruzado em São Gonçalo

Veículo usado pelos criminosos foi abandonado. Foto: via Grupo Plantão Enfoco

Um motorista, de 55 anos, foi baleado no pescoço próximo à Praça Chico Mendes, no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, na noite desta quarta-feira (18). Ele estava passando com o carro particular na companhia de parentes, no momento que ocorria um arrastão protagonizado por criminosos.

A vítima foi levada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) no Colubandê. O estado de saúde ainda não foi informado pela direção. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve acionamento pouco antes das 20h para a Rua Joaquim Laranjeiras. Mas ao chegar no local, a vítima já havia sido levada à unidade médica.

O filho, de 25 anos, explicou que dois criminosos tentaram assaltar o pai, que se assustou e deu ré com o carro — momento que os criminosos efetuaram disparos. Ele explica que o empresário ainda tentou se proteger com as mãos, mas acabou atingido. Dentro do veículo estavam a cunhada e sobrinha de 11 anos, que não ficaram feridas.

"Segundo minha cunhada, os criminosos vieram fazendo arrastão naquela rua do lado da Chico Mendes. Quando chegou perto de um sinal que eles foram assaltar, se eu não me engano o meu pai, ou os carros de trás, o meu pai se assustou e deu ré. Quando ele deu ré, o cara saiu atirando. Ele protegeu com a mão e o tiro pegou nele", disse.

Ainda de acordo com o relato do filho, policiais que faziam patrulhamento na região fizeram o resgate do pai. Ele conta que uma das médicas que atendeu o pai no Hospital Alberto Torres revelou que a vítima tem quadro de saúde estável. O filho ainda não tinha atualizações até às 22h30.

"Estamos em choque. Minha mãe está aqui no hospital também. Foram dois vagabundos. Um foi preso e outro não sei ainda. Ele veio de viatura pra cá. Sorte que os policiais escutaram os tiros e chegaram lá e meio que socorreram, pegaram o meu pai e trouxeram. Até agora está dando tudo certo", lamentou.

O caso

Dois criminosos dirigiam um veículo Hyundai I30 prata, que seria roubado, disse a PM. Testemunhas relataram aos policiais que a dupla estava praticando roubos a pedestres da região, com o mesmo carro, durante a tarde.

Ao passarem pelo local, os acusados atiraram contra os policiais, que reagiram aos disparos, informou a ocorrência. No meio do confronto iniciado pelos criminosos, passava a vítima - um homem, de 55 anos, que dirigia um carro Ford Ecosport. Ele acabou sendo atingido.

Conforme a ocorrência, o criminoso que dirigia o carro prata conseguiu fugir, enquanto o comparsa foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes (74ª DP). Duas testemunhas que foram vítimas de roubo também foram até à delegacia do Alcântara prestar depoimento.

Publicada às 21h21. Atualizada às 23h03.

< Prematuridade: um desafio à medicina Explosão de casos da Covid-19 é descartada em Niterói <