Crime

Motoristas de aplicativo viram alvo de bandidos em São Gonçalo

Uma mulher suspeita dos roubos foi presa

Caso foi registrado na Delegacia de Alcântara (74ª DP).
Caso foi registrado na Delegacia de Alcântara (74ª DP). |  Foto: Marcelo Tavares
  

Policiais da 74ª DP (Alcântara) investigam um trio especializado em roubar motoristas de aplicativos com atuação em bairros de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. No último sábado (23), uma suspeita, identificada como Lavínia de Souza Araújo, vulgo LV, foi presa após ser apontada como uma das integrantes do grupo.

De acordo com investigadores, o trio atua desde 2020, ano do mandado de prisão expedido contra a mulher, realizando roubos contra motoristas de aplicativos. A investigação aponta que o grupo, composto por mais dois homens, faz o condutor do veículo refém, o coloca no banco do carona e, como se fosse uma viagem, realiza roubos a pedestres.

Em alguns casos, o grupo rouba o veículo do motorista. Lavínia era a responsável por fazer os acionamentos nos aplicativos como forma de atrair vítimas. Quando o veículo chega ao local, o grupo anuncia o assalto. Dentro do carro, os outros dois homens apontam uma arma para o condutor e começam o crime.

Os investigadores da 74ª DP continuam em busca da identificação dos outros dois suspeitos. A princípio, o grupo atua apenas com esses três integrantes. 

Prisão

LV foi presa no último sábado (23) em Alcântara, São Gonçalo, por agentes da 74ª DP com um mandado de prisão por roubo. 

Em 2020, uma das vítimas relatou que foi abordada na rua Felipe Mascarenhas, no bairro Amendoeira. Um dos homens apontou uma arma contra o motorista e ordenou que ele fosse para o banco do carona. O grupo então realizou assalto contra um grupo de quatro pessoas no Jockey. Após encerrar o roubo, a quadrilha soltou o motorista e seguiu com o carro da vítima em direção ao Anaia Pequeno.

Segundo a Polícia Civil, LV atuava no tráfico de drogas da Comunidade da Torre, no Jockey, e já acumulava passagens pelo crime de receptação, roubo e tráfico de drogas. 

< Homem que deu facada em Bolsonaro pode ganhar liberdade Anitta tem alta hospitalar adiada pela segunda vez <