Recuperação

Anitta tem alta hospitalar adiada pela segunda vez

Ela realizou um procedimento no dia 20 de julho

Endometriose afeta seis milhões de brasileiras
Endometriose afeta seis milhões de brasileiras |  Foto: Redes Sociais
  

A cantora Anitta teve sua alta hospitalar, que estava planejada para esta segunda-feira (25), adiada pela segunda vez. A artista está internada desde o dia 18 de julho, devido a uma cirurgia para tratar de endometriose, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Leia+: Anitta passa por cirurgia para tratar endometriose

Leia+: Anitta fala pela primeira vez sobre pós-cirurgia: "Insuportável"

A previsão, inicialmente, era que Anitta fosse para casa no dia no último sábado (23), mas após uma avaliação médica, a equipe decidiu deixá-la em observação por mais dois dias, fazendo com que a nova previsão de alta fosse para esta segunda, o que também não aconteceu. Uma nova avaliação será feita nesta terça-feira (26).

"A decisão da equipe médica ocorreu após avaliação do quadro clínico da paciente nesta manhã. A cirurgia foi bem sucedida, sem intercorrências. A evolução do quadro clínico é considerada satisfatória. A paciente será submetida amanhã, terça-feira, a uma nova avaliação de sua equipe médica para a definição sobre a alta hospitalar", disse a unidade de saúde em um comunicado.

No domingo (24), a cantora desabafou no Twitter sobre seu pós-operatório. "Que recuperação maldita, viu. Dói, senhor. Quem aqui já fez essa cirurgia, pelo amor de Deus?", escreveu ela.

Endometriose

Segundo a Sociedade Brasileira de Endometriose (SBE), a doença afeta cerca de 6 milhões de mulheres no país. A Endometriose é uma doença caracterizada pela presença de endométrio fora do útero.

O endométrio é a camada que reveste internamente a cavidade uterina e é renovado mensalmente, quando não acontece a gravidez, por meio da descamação durante o fluxo menstrual. Em algumas situações este tecido, ao invés de ser eliminado, volta pelas trompas, alcança a cavidade pélvica e abdominal, gerando a endometriose.

< Motoristas de aplicativo viram alvo de bandidos em São Gonçalo Menina de 11 anos é estuprada e queimada viva no Estado do Rio <