Violência

Motoristas ficam no meio do fogo cruzado na RJ-106, em SG

Testemunhas relataram pavor em meio ao tiroteio

Uma submetralhadora foi apreendida, assim como drogas ainda não contabilizadas
Uma submetralhadora foi apreendida, assim como drogas ainda não contabilizadas |  Foto: PMERJ
 

Um tiroteio assustou quem passava pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em Rio do Ouro, entre São Gonçalo e Niterói, nesta quinta-feira (23). O confronto teve início quando criminosos armados atiraram contra policiais do 7º BPM (São Gonçalo). 

Segundo a Polícia Militar, os agentes passavam pela rodovia, na altura da Comunidade da Linha, em patrulhamento por causa do retorno do feriado, quando viram homens em atitude suspeita e os abordaram.

De acordo com a ocorrência, os policiais foram atacados a tiros e revidaram. O caso ocorreu na pista sentido Niterói. 

Ao final da ação, os policiais conseguiram deter um homem que foi baleado na troca de tiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde segue sob custódia. Seu estado de saúde é estável.

Uma submetralhadora foi apreendida, assim como drogas ainda não contabilizadas. O caso foi registrado na 75ª DP (Rio do Ouro).

Testemunhas contaram que o tiroteio ocorreu por volta das 7h15 e as pessoas que passavam perto do local tentaram se esconder.

“Foi aqui na via. A gente viu tudo. Quando começaram os tiros, todo mundo abaixou dentro do ônibus, outros tentaram se esconder próximos aos carros na via. Tudo parou, o trânsito parou. Teve gente que foi se arrastando pela rua pra sair de perto”, afirmou um comerciante que preferiu não se identificar. 

Segundo relatos, essa não é a primeira vez que cenas do tipo ocorrem no local.

“Eu sei que tinham poucos comércios abertos, mas muita gente ouviu os tiros e tentou correr pra dentro das lojas abertas. Não é a primeira vez que isso acontece aqui e o pessoal manda ter cuidado até com assaltos”, disse uma outra pessoa, que também preferiu manter o anonimato. 

< Ste Viegas culpa MC Loma por aborto e ela responde: 'Biscoito' Porta-bandeira do 'Tigre' também é campeã pela Imperatriz <