Fonseca

Mototaxista é baleado em Niterói; família acusa policiais

Vítima foi levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima

Fachada Hospital Estadual Azevedo Lima Niterói
Fachada Hospital Estadual Azevedo Lima Niterói |  Foto: Marcelo Eugênio
 

Familiares do mototaxista Evandro Ferreira Alves, de 23 anos, acusam agentes do programa Segurança Presente Niterói de terem atirado contra ele, enquanto ele carregava um passageiro. O caso aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (8) no bairro Fonseca, na Zona Norte de Niterói. 

Evandro foi socorrido por colegas e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no mesmo bairro. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. 

Testemunhas afirmam que o disparo foi feito pelos agentes do Segurança Presente. Segundo um amigo da vítima, Evandro havia acabado de pegar passageiro. 

Os policiais não pediram para ele parar. Ele seguiu normalmente. Atiraram contra ele e não prestaram socorro amigo da vítima,
 

Procurada, a assessoria do Segurança Presente disse que "equipes foram informadas por pedestres que havia um motociclista realizando roubos na região do Fonseca. Os agentes encontraram um homem com as mesmas características informadas em uma motocicleta com um garupa e, na Rua São Januário, tentaram abordá-los".

Matotaxista baleado em Niterói presta depoimento
Matotaxista baleado em Niterói presta depoimento |  Foto: Marcelo Eugênio
 

Ainda segundo a assessoria, os agentes informaram que a dupla tentou fugir e, diante da atitude de confronto do suspeito, um policial atirou na perna do piloto e o atingiu de raspão. 

Apesar da resposta, testemunhas e o passageiro contestam a informação.

"Trabalho com serviços sociais, estava seguindo para o trabalho. Vimos três motos passando, mas em momento algum os policiais mandaram o piloto parar a moto. Com isso, seguiu o trajeto. Quando vi, o mototaxista tinha sido baleado", disse o passageiro.

Ainda segundo o passageiro, a moto estava emplacada e os ocupantes de capacete. 

A ocorrência foi registrada na delegacia do Fonseca (78ª DP). 

< Toffoli estende prazo para acordo de Recuperação Fiscal do Rio Dona de creche e educadoras são denunciadas por maus-tratos <