Investigação
MP denuncia dois envolvidos em incêndios criminosos no Rio
Crimes aconteceram em agosto deste ano
O Ministério Público do estado do Rio denunciou, nesta sexta-feira (27), dois homens por incêndios criminosos que causaram grandes danos nas Serras dos Mascates e da Beleza, em Valença, no Sul Fluminense.
João Carlos de Paula Dias Junior, denunciado em 20 de setembro, teve a prisão preventiva determinada pela Justiça nesta terça-feira (24). Sebastião Cloves da Silva, que já estava preso, foi denunciado nesta sexta.
As investigações mostram que João Carlos ateou fogo em seu terreno em 21 de agosto, usando pneus para espalhar as chamas. O incêndio se alastrou rapidamente, ameaçando propriedades vizinhas e afetando a Serra dos Mascates, uma área de proteção ambiental.
Já no dia 11 de setembro, Sebastião despejou gasolina na vegetação da Estrada Conservatória, iniciando um incêndio na Serra da Beleza. O fogo também se espalhou e demorou cinco dias para ser controlado, atingindo outras propriedades na região.
Com a gravidade das ações, a Promotoria pediu a manutenção da prisão de Sebastião e a prisão preventiva de João Carlos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!