Investigação

MP denuncia mulher acusada de assassinar idosa na Zona Oeste

Sheila Macedo foi morta a tiros em frente ao prédio que morava

Crime teria motivação financeira
Crime teria motivação financeira |  Foto: Reprodução/Rede social
  

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou por homicídio qualificado, durante o plantão judiciário da última quarta-feira (20), Renata Barbieri Uliana, como mandante da morte da idosa Sheila Macedo da Silva. A vítima foi baleada no dia 17 de outubro, quando saía do seu condomínio, no bairro Pechincha, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

De acordo com as investigações, Renata Uliana arquitetou a morte da vítima com uma terceira pessoa, que efetuou os disparos assim que Sheila foi atraída por Renata para fora do prédio para conversar. O crime teria motivação financeira, já que a acusada vinha desviando dinheiro da conta bancária da idosa e tinha a intenção de ocultar as ações.

Leia +: Idosa é morta a tiros em frente ao prédio em que morava no Rio

Leia +: 'Filha de consideração' é presa após envolvimento no assassinato de idosa

Renata era tratada como filha de consideração e, por isso, mantinha laços estreitos com a família da vítima. Além dos desvios financeiros, foi constatado nas apurações que Sheila havia contraído empréstimo de R$ 50 mil a pedido de Renata.

Logo após o crime, Renata Uliana foi presa temporariamente pela Polícia Civil e teve sua prisão transformada em preventiva, pelo juízo do Plantão Judiciário, a pedido do MPRJ.

< Descubra o Celebrar Fest Gourmet em Maricá: celebre os sentidos Motociclista morre após colisão com carro na Alameda <