Investigação
MP denuncia mulher acusada de assassinar idosa na Zona Oeste
Sheila Macedo foi morta a tiros em frente ao prédio que morava
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou por homicídio qualificado, durante o plantão judiciário da última quarta-feira (20), Renata Barbieri Uliana, como mandante da morte da idosa Sheila Macedo da Silva. A vítima foi baleada no dia 17 de outubro, quando saía do seu condomínio, no bairro Pechincha, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
De acordo com as investigações, Renata Uliana arquitetou a morte da vítima com uma terceira pessoa, que efetuou os disparos assim que Sheila foi atraída por Renata para fora do prédio para conversar. O crime teria motivação financeira, já que a acusada vinha desviando dinheiro da conta bancária da idosa e tinha a intenção de ocultar as ações.
Leia +: Idosa é morta a tiros em frente ao prédio em que morava no Rio
Leia +: 'Filha de consideração' é presa após envolvimento no assassinato de idosa
Renata era tratada como filha de consideração e, por isso, mantinha laços estreitos com a família da vítima. Além dos desvios financeiros, foi constatado nas apurações que Sheila havia contraído empréstimo de R$ 50 mil a pedido de Renata.
Logo após o crime, Renata Uliana foi presa temporariamente pela Polícia Civil e teve sua prisão transformada em preventiva, pelo juízo do Plantão Judiciário, a pedido do MPRJ.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!