Triste

Mulher atacada pelo namorado no motel completa um mês internada

Ela foi brutalmente atacada pelo namorado em motel de Niterói

Mulher agredida pelo namorado em motel de Niterói
Mulher agredida pelo namorado em motel de Niterói |  Foto: Marcelo Eugênio
 

A universitária de 34 anos que sofreu tentativa de feminicídio no Dia Internacional da Mulher em Niterói, pelo próprio namorado, o ex-agente da Segurança Presente Leonardo Augusto Nascimento Ebraico, permanece internada em estado grave, no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal). 

Leia + Acusado de tentar matar namorada no motel atuou no Niterói Presente

Leia + Homem que tentou matar namorada em motel é demitido pelo Estado

Além de agredir brutalmente a namorada, Leonardo ainda usou um pedaço de vidro para cortar o pescoço da mulher. A agressão aconteceu após ele ter se negado a mostrar seu celular para a universitária. O crime aconteceu dentro de um quarto de motel, no Centro de Niterói.

No dia 8 de março, a vítima foi internada em estado gravíssimo no CTI do Heal. E na semana que completa um mês após o caso, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o quadro de saúde da paciente segue grave, no entanto estável. 

Enquanto a vítima lutava pela vida, Leonardo, que era também presidente da Associação dos Funcionários e Agentes Civis da Segurança Presente do Estado do Rio, foi demitido pelo Governo do Estado. 

A Superintendência do Segurança Presente explicou à época da demissão que "não compactua e não tolera nenhum tipo de violência e que regularmente promove um treinamento para seus agentes e policiais, incluindo aulas sobre Direitos Humanos e Combate à Violência Doméstica".

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) não confirmou se o acusado continua preso no Complexo de Gericinó, em Bangu. Ele responde por feminicídio tentado e foi levado para o presídio no dia seguinte ao crime.  

Sobre o agressor 

Leonardo Augusto Nascimento Ebraico era presidente da Associação dos Funcionários e Agentes Civis da Segurança Presente do Estado do Rio
Leonardo Augusto Nascimento Ebraico era presidente da Associação dos Funcionários e Agentes Civis da Segurança Presente do Estado do Rio |  Foto: Rede social
  

Em 2020, ele chegou a ser agente civil do Programa Niterói Presente, que estava sob gestão da Prefeitura de Niterói desde 2013, mas foi descontinuado em 2021, por decisão do Governo do Estado.

Com a promessa de desligamentos de agentes, Leonardo chegou a se tornar representante e ficou à frente da luta do grupo para continuar no programa. Ele participou de diversas reuniões com as presenças de líderes políticos.

Com a gestão do Estado, o programa mudou de nome e passou a ser chamado de Segurança Presente. Leonardo também integrou a iniciativa, chegando a atuar em diferentes equipes, uma delas o Barra Presente.

Antes de ser preso, Leonardo trabalhava no Consulado Americano e estava prestes a receber uma promoção. Ele é graduado em Gestão de Segurança Pública e tem MBA em Gestão de Segurança Privada.

< Fred Nicácio não percebe e deixa vazar partes íntimas pós-banho Morre criança de 4 anos que teve 90% do corpo queimado em ônibus <