Autuada

Mulher atacou adolescente com tesoura por ciúme do marido; vídeo

Vítima teve cabelo, braços e pescoço cortados ao sair da escola

Agressora foi contida pela população
Agressora foi contida pela população |  Foto: Reprodução
   

Greiciane Barbosa da Silva, de 29 anos, que atacou com uma tesoura uma adolescente de 15 na saída da Escola Municipal Teodoro de Andrade, em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (22), teria cometido a tentativa de homicídio por ciúme do marido.

Segundo a mãe da vítima, a menina teria conhecido o marido de Greiciane através das redes sociais e eles estavam trocando mensagens, mas nunca chegaram a se encontrar. A agressora então pegou o celular do homem e viu toda a conversa. A partir daí, ela começou a ameaçar a jovem por cíume. Em uma das ameaças, Greiciane escreveu que iria "cortar o rosto todo" da menina. 

Leia +: Adolescente é esfaqueada na saída da escola na Zona Oeste do Rio

Após a confusão, agentes do 40ºBPM (Campo Grande) foram acionados para o local para atender uma ocorrência de lesão corporal. Ao chegar, a agressora havia sido detida por moradores. Na sequência, a PM prendeu a mulher e a encaminhou para 35ª DP (Campo Grande). 

  • Mulher atacou adolescente com tesoura por ciúme do marido; vídeo
  • Mulher atacou adolescente com tesoura por ciúme do marido; vídeo
  

Devido aos ferimentos, a menina está internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, e seu estado de saúde é estável. Segundo a família, ela será submetida a uma cirurgia de reconstrução do tendão do braço afetado. A família da estudante afirmou também que vai prestar queixa contra o homem pelo crime de aliciação de menor.

Em nota, a Polícia Civil informou que a mulher foi conduzida à delegacia e autuada em flagrante por tentativa de homicídio por motivo fútil. Em seguida, ela foi encaminhada para um presídio feminino e passará por audiência de custódia.

Já a Secretaria Municipal de Educação lamentou o ocorrido e afirmou que a gestora da escola ajudou nos primeiros socorros à vítima. Em seguida, uma ambulância foi acionada, que a encaminhou primeiramente ao Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste. Posteriormente, a menina foi encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.

 
 

< Faustão pode comandar programa em nova emissora Taylor Swift confirma um terceiro show no Rio <