Guerra

Mulher com bebê no colo é presa com metralhadora encomendada pelo tráfico; veja vídeo

Jovem tentava embarcar na rodoviária com filha de 7 meses

O armamento estava dentro da mala da acusada.
O armamento estava dentro da mala da acusada. |  Foto: Pcerj
  

Uma jovem, de 24 anos, foi presa em flagrante tentando embarcar na Rodoviária Novo Rio, na noite desta quarta-feira (30), transportando uma metralhadora calibre .50 dentro da mala. No momento da prisão, ela estava com sua filha de sete meses no colo. 

Após intenso trabalho de investigação e inteligência a Polícia Civil conseguiu deter a acusada, que é esposa do traficante Hemerson German Gouveia da Silva, foragido da polícia e apontado como um dos líderes da facção criminosa de Belém do Pará. Ainda de acordo com as investigações a jovem também é acusada de integrar o tráfico local. 

O armamento encomendado pelo tráfico foi adquirido, segundo os agentes, no complexo da Penha, Zona Norte do Rio e tinha como destino Belém do Pará. No mercado negro, seu valor gira em torno de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais). 

A mulher foi encaminhada à sede da Delegacia Especializada de Repressão à Entorpecentes (DRE), na cidade da polícia, onde foi autuada. Ela irá responder por porte ilegal de arma de fogo com uso restrito e pode pegar pena de reclusão de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

A criança foi entregue ao conselho tutelar e seu destino ainda não foi divulgado. 

A DRE informou ainda que conta com a apoio da população para o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado e, para isso, coloca à disposição o telefone (21) 98596-7485 para denúncias anônimas onde o sigilo é garantido.

Enfoco
 

< Ressaca: festança de Cláudio Castro reúne mais de mil pessoas no Rio Preso no Rio após matar a ex-mulher com mais de 20 facadas <