Mais de mil convidados

Ressaca: festança de Cláudio Castro reúne mais de mil pessoas no Rio

Entre as atrações que se apresentaram estão Belo e Mumuzinho

Aniversário de Cláudio Castro reúne mais de mil pessoas na Zona Sul do Rio.
Aniversário de Cláudio Castro reúne mais de mil pessoas na Zona Sul do Rio. |  Foto: Reprodução
 

O aniversário de 43 anos do governador Cláudio Castro reuniu 1200 pessoas no Jóquei Clube, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (28). A comemoração não foi muito bem aceita por alguns políticos que questionaram o chefe do Executivo. 

O evento contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro, do deputado André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Rio, e do ex-deputado Marco Antonio Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, além do político Felipe Santa Cruz (PSD), pré-candidato ao Governo do Rio.

Entre as atrações estavam a cantora Alcione, os cantores Mumuzinho e Belo, além da bateria da Grande Rio. Castro ainda deu uma canja no palco.

De acordo com o governo do estado, o evento não foi patrocinado pelo governador, e sim oferecido por amigos e secretários. Já o Jóquei informou queo espaço foi cedido de forma gratuita.

Ainda segundo o governo, Cláudio Castro não desrespeitou o Código de Conduta do Estado, que veta ao chefe do Executivo de aceitar presentes, à exceção de autoridades estrangeiras, seguindo os protocolos. 

Não agradou

Mesmo fazendo parte da base que apoia Cláudio Castro, Clarissa Garotinho (União Brasil), deputada federal, usou sua página oficial no Twitter para questionar o governador. Segundo a deputada, somente o bufet da festança custou cerca de R$ 1 milhão.  

Já a deputada Renata Souza, líder do Psol na Alerj, indagou o governador e pediu para saber de onde veio o dinheiro usado para a festa.

< Confronto deixa um morto e quatro feridos em São Gonçalo Mulher com bebê no colo é presa com metralhadora encomendada pelo tráfico; veja vídeo <