Logo Enfoco


    Violência doméstica

    Mulher é agredida por ex-companheiro ao buscar filho em SG

    Vítima foi levada ao hospital junto com a avó da criança

    Publicado 24/03/2025 às 18:04 | Atualizado em 24/03/2025 às 18:35 | Autor: Abel Henrique
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Uma mulher acusa seu ex-companheiro de tê-la agredido enquanto entregava o filho do casal ao homem durante uma visita, na tarde desta segunda-feira (24), em São Gonçalo, na Região Metropolitana.  Segundo a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam-SG), Ana Carla Rodrigues, uma equipe da distrital tenta localizar e prender o acusado, que também teria agredido a avó da criança ao tentar intervir para proteger a filha. 

    Em um vídeo nas redes sociais, a vítima mostra o olho esquerdo visivelmente inchado e com sangue escorrendo no rosto. Segundo ela relata nas imagens, o agressor já havia praticado atos de perseguição e agressões em ocasiões anteriores. No episódio desta segunda, a mulher diz que foi agredida com um soco no rosto e, em seguida, sua mãe lançada ao chão.

    A Prefeitura de São Gonçalo confirmou que a Ronda Maria da Penha da Guarda Municipal foi acionada, cuja equipe deu apoio aos agentes da Deam.  As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro Central, no Zé Garoto, mas o estado de saúde assim como idade de ambas não foram divulgadas. 

    A Prefeitura informou ainda que "o grupo Ronda Maria da Penha da Guarda Municipal atua diretamente em casos de agressões e ameaças contra a integridade de mulheres quando é acionada. A Ronda contribui para a proteção, monitoramento e acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar que possuam medidas protetivas de urgência, de forma integrada às ações realizadas pela rede de atendimento que combatem a violência contra a mulher".

    Onde denunciar

    Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher

    Disque 190 – Em situação de flagrante buscar a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

    Serviços

    Ceom – Centro Especial de Orientação à Mulher Zuzu Angel (21) 3758-5060 / (21) 96427-0012 / (21) 99607-0043

    Sala Lilás – Atendimento especializado para mulheres vítimas de violência (21) 2701-5622 | (21) 3715-2155 / (21) 99960-6715

    Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres – [email protected]

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    STF decide se Bolsonaro vira réu nesta terça; saiba onde assistir

    Próximo artigo
    >

    Acidente grave causa 8 km de engarrafamento na BR-101

    Relacionados em Polícia