Zona Sul

Mulher é assaltada por criminosos perto de viatura da PM; vídeo

Crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (17) no Leblon

Câmera de segurança flagrou ação criminosa em plena luz do dia
Câmera de segurança flagrou ação criminosa em plena luz do dia |  Foto: Reprodução
 

Uma mulher foi assaltada por dois bandidos na esquina de uma rua, no Leblon, Zona Sul do Rio, na tarde desta quinta-feira (17). A câmera de segurança de um prédio flagrou a ação criminosa, que ocorreu a poucos metros de distância de uma viatura da Polícia Militar, e em plena movimentação de pedestres.

É possível ver quando a vítima, que carregava uma mala, anda tranquilamente pela calçada. Isso por volta de 15h30. Ela sai da Avenida Visconde de Albuquerque, e acessa a Rua Desembargador Alfredo Russel, quando é seguida e abordada pelo bandido, em questão de segundos.

O criminoso logo recebe ajuda do comparsa, que surge em uma moto. Eles agem de forma rápida e discreta. Vídeo mostra ainda que foram levados pertences da vítima, como celular e relógio. A vítima não reagiu.

Em dado momento, ainda de acordo com o registro, um dos assaltantes leva à mão em direção ao pescoço da mulher, em sinal de retirar um cordão. A viatura da PM, que aparece ao fundo, não teria percebido o assalto, devido a discrição do crime.

 

A Polícia Militar justificou que, assim que tomou conhecimento do fato, o comando do 23º BPM (Leblon) determinou a intensificação do policiamento ostensivo e das abordagens naquele perímetro.

"O batalhão também já está trabalhando em conjunto com a delegacia da área para identificar e localizar os envolvidos em tal ação", afirmou em nota.

A PM ressalta que, de acordo com os últimos dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), num comparativo entre os primeiros semestres de 2023 e 2022, houve queda de 44% nos roubos a transeuntes e de 29% nos roubos de rua no Leblon e adjacências.

A corporação reitera ainda a importância das denúncias, que podem ser feitas pelos canais oficiais e com absoluto sigilo: telefone 190 e pelo aplicativo 190RJ, onde o usuário utiliza o botão de emergência que permite acionar o socorro de forma mais ágil, passando para a Central a localização, além do Disque-Denúncia (21) 2253-1177.

< Mais de 20 pessoas são presas por golpe de falso empréstimo no Rio Fenômeno gospel faz show de stand-up em Niterói: 'Que isso, varão?' <